O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Cidades
expansão de cabiúnas

Projeto foi apresentado nesta terça-feira (11) pela Petrobras ao governo municipal (Foto: Márcio Siqueira)

Prefeitura de Macaé e Petrobras analisam projeto de expansão de Cabiúnas

Redação Por Redação
11/07/2023 - 18:13
em Cidades
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

Leia Também

Rio das Ostras divulga calendário de vacinação antirrábica para cães e gatos em novembro

Festival Energia para Ler valoriza cultura e talentos de São Fidélis

O projeto de expansão da infraestrutura administrativa do Terminal Cabiúnas, principal polo de processamento de gás natural do Brasil, foi apresentado nesta terça-feira (11) pela Petrobras ao governo municipal, o que dá início ao processo de licenciamento e concepção das obras previstas para acontecer em 2025.
A planta e layout do novo complexo administrativo de Cabiúnas foi apresentado por Eduardo Santos, do setor de relacionamento com o poder público (Relacpem) da Petrobras, aos representantes dos órgãos licenciadores do município liderados pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna.

O complexo faz parte do Plano Diretor do Terminal Cabiúnas e foi projetado pelo arquiteto Alexandre Tanaka que fez a apresentação detalhada da unidade.

A nova unidade administrativa do Terminal foi destacada como parte integrante da nova infraestrutura de apoio à logística de produção, escoamento, processamento e distribuição do gás natural em Macaé.

 

“É um projeto relevante que só fortalece a principal configuração de apoio à logística do gás natural em Macaé. A Petrobras é pioneira e pilar do novo ciclo de desenvolvimento da nossa cidade, que segue como o principal polo de investimentos no setor de óleo, gás e energia do Brasil”, afirmou Rodrigo.
A reunião também contou com a participação de Jader Gomes, Coordenador Especial de Urbanismo; Juliano Ferreira, Engenheiro Civil da Secretaria de Mobilidade Urbana; Rodrigo Mariano, Analista da Secretaria Municipal Adjunta de Saneamento; Marcelo Barcelos, Analista de Licenciamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Neemias Fernandes, Coordenador de Licenciamento da Secretaria Municipal de Ambiente e Sustentabilidade; Rafael Bartolomeu, Coordenador Especial de Posturas e Matheus Xavier, Assessor Jurídico da Coordenadoria de Posturas.
Com informações da Prefeitura de Macaé.
Tags: #Cabiúnas#Macaé-RJ
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Aluno encontra pepita de ouro durante excursão escolar em Minas Gerais

Próxima notícia

Frio, fome e sede: Como foi viagem de 13 dias de nigerianos que atravessaram o Atlântico

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital