O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Internacional

Homem testa positivo para varíola dos macacos, HIV e Covid ao mesmo tempo

Ele é o primeiro caso registrado no mundo das três contaminações ao mesmo tempo

Redação Por Redação
25/08/2022 - 20:28
em Internacional
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

Um homem de 36 anos recebeu diagnóstico positivo para varíola dos macacos, HIV e Covid-19 ao mesmo tempo, na Itália, tornando-se o primeiro caso registrado de infecção simultânea por estes vírus.

O relato foi publicado por médicos da Universidade de Catania na revista científica Journal of Infection. Segundo o artigo, a contagem de glóbulos brancos do rapaz aponta que a infecção pelo vírus HIV é “relativamente recente”.

O italiano informou que passou cinco dias a passeio na Espanha em junho, entre 16 e 20. Nove dias após o retorno ao seu país, ele apresentou sintomas como febre, dor de garganta, fadiga, dor de cabeça, entre outros.

No início de julho, ele realizou teste que apontou a presença da Covid-19 em seu sistema. No mesmo dia 2, porém, ele passou a desenvolver sintomas de irritação na pele do braço esquerdo.

Leia Também

Governo Milei anuncia plano para desligar até 21 mil servidores na Argentina

FBI avalia contratar UFC para treinar agentes federais em técnicas de combate

Três dias depois, ele procurou o Hospital Universitário San Marco. Lá, revelou aos médicos que havia mantido relações sexuais sem preservativo com outros homens durante o período na Espanha.

Com a manutenção dos sintomas, o rapaz foi testado novamente para Covid-19, mas também para varíola dos macacos e HIV. Os três resultados foram positivos.

Como havia feito um teste que deu negativo para HIV em setembro, os médicos apontaram que a infecção é recente e deram início ao tratamento.

Liberado para completar o isolamento em casa, o rapaz curou-se da Covid, mas, mesmo após 20 dias de contaminação, seguiu testando positivo para a varíola dos macacos.

“Note-se que o swab orofaríngeo da varíola dos macacos ainda foi positivo após 20 dias, sugerindo que esses indivíduos ainda podem ser contagiosos por vários dias após a remissão clínica. Consequentemente, os médicos devem encorajar as precauções adequadas”, apontaram os especialistas.

As informações são do Yahoo.

Tags: #Covid-19#HIV#Varíola dos Macacos
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Autor de facada em Bolsonaro tem transtorno delirante e é perigoso para a sociedade, diz laudo

Próxima notícia

Proibir celulares é prévia para restringir porte de arma na eleição, dizem ministros

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital